Dedetização de Mosquitos



Dedetização de Mosquitos

dedetização de mosquitos

Dedetização de mosquitos RJ | Rodantech Dedetizadora

Como se sabe, os mosquitos urbanos podem ser vetores de doenças perigosas como a dengue, Zika e Chicungunha que podem trazer grandes transtornos à população.A Rodantech Dedetizadora RJ utiliza equipamentos profissionais e metodologias para a o controle de mosquitos buscando sempre eliminar os insetos do ambiente sem afetar o meio ambiente.

Seguem algumas metodologias adotadas pela Rodantech no controle de mosquitos:

Aplicação espacial (Fumacê)

I- Por utilização do equipamento Termonebulizador - FOG

É um processo de dedetização de mosquitos adultos, em áreas abertas, com objetivo de atingir os locais de abrigo do mosquito, e proximidades. Utilizando um equipamento de pulverização portátil (que também pode ser acoplado a veículos), chamado termonebulizador (FOG), que produz uma fumaça bastante densa. Esta técnica de controle tem um alcance limitado não atingindo áreas mais distantes, mas é de boa eficácia e permite a realização do controle em locais de difícil acesso como vegetações densas e vegetações marginais aos criadouros.                                                               

II - Por utilização de equipamento de Atomização.

É o processo de dedetização de mosquitos adultos, através de um equipamento motorizado que é transportado pelo operador, na área a ser controlada. Tem um longo alcance a partir do ponto de lançamento da calda inseticida, atingindo o mosquito durante o vôo, nos seus pontos de abrigo e proximidades.

O processo de quebra da calda inseticida, em gotas é bastante refinado, o que produz gotículas de pequenos diâmetros, que se mantêm em suspensão e em dispersão na camada atmosférica.

Orientamos aos nossos clientes que as aplicações deverão ter uma periodicidade de uma a três vezes semanais, preferencialmente em dias e horários diferenciados, de forma a atingir espécies como o Aedes aegypti, mosquito da Dengue e o Culex, quinquefasciatus, pernilongo doméstico.

Considerando estações do ano, (que apresentem temperatura elevada e precipitações pluviométricas freqüentes) favoráveis ao desenvolvimento mais acelerado dos mosquitos, e que se perceba um aumento do nível infestante, esta periodicidade de aplicação poderá ser alterada,

 Aplicação para a dedetização de larvas de mosquitos

Consiste no tratamento de criadouros de mosquitos temporários ou permanentes existentes que possam se tornar focos de desenvolvimento de larvas de mosquitos. Por indicação técnica da Rodantech Dedetizadora, serão adotados larvicidas químicos ou biológicos, conforme características da área e espécie alvo de tratamento.

A periodicidade de aplicação será definida por positividade de foco.

 Aplicação residual para controle de mosquitos em áreas internas

Aplicação de formulação adulticida, de ação residual, diluída em água, aplicada com pulverizadores manuais e/ou atomizadores elétricos ou motorizados, em superfícies horizontais e verticais ou em vegetações densas e áreas ajardinadas.

Essa metodologia esta direcionada às áreas internas dos ambientes ou em áreas externas quando for identificado locais de possível abrigo de mosquitos. Esse método visa criar condições inadequadas ao pouso e abrigo desses insetos nestas áreas.

 

 

 Dedetização Rio de Janeiro - Links relacionados

 

Dedetização RJ

Dedetização Barra da Tijuca

Dedetização Zona Oeste

Dedetização Zona Oeste

Desratização RJ

Dedetização Zona Sul

Dedetização de Carrapatos no Rio de Janeiro

 Dedetização de Baratas no Rio de Janeiro

Limpeza de caixa d'água

 

                                 

 

 

 

COMPARTILHAR ESSA PÁGINA PARA SEUS AMIGOS




DEIXE SEU COMENTÁRIO